Uma pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz a avaliação da população sobre os serviços do judiciário e outras organizações no Brasil. O índice de confiança no Corpo de Bombeiros atinge 91% na segurança pública.
No último sábado 21, a soldado militar do Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA), Nilvania Santos, conseguiu salvar um bebê de apenas 29 dias que ficou engasgada. O caso aconteceu na rua do Alecrim, bairro Argemiro e é uma das provas da pesquisa que assinala o Corpo de Bombeiros bem avaliado junto a população.
A mãe da criança Ana Beatriz ligou para o Cicom (Centro Integrado de Comunicações de Juazeiro), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que repassou a ligação para a central de atendimento do 9° GBM – Grupamento de Bombeiro Militar. A partir deste momento a soldada Nilvania Santos, que atendeu ao chamado, conseguiu orientar pelo telefone os procedimentos a serem adotados.
O primeiro trabalho foi de acalmar a mãe que estava bastante assustada. “Eu só pensava o pior”, disse a mãe da bebê de apenas 29 dias de vida que se viu entre a vida e a morte após se engasgar.
A mãe elogiou a ação do Corpo de Bombeiros por sua presteza. “Eles foram bem rápidos, me ajudaram pelo telefone. A sensação é de total agradecimento”, disse a mãe, após o desespero. “Eu estava em estado de choque, todo mundo aqui em casa desesperado. Eu só pensava o pior. A gente não pode desesperar, porque se não a gente não faz nada, não tem ação nenhuma”. conta a mãe.
Para Nilvania Santos, com 9 anos de carreira na corporação, cumprir o dever de salvar vidas nunca deixa de ser gratificante. “Para salvar vida, qualquer esforço é muito. Sou mãe e este tipo de ocorrência mexe muito com a gente. Todas mexem, mas quando envolve bebê é uma sensação diferente”, disse a bombeira.
Nilvânia revela que passou em outros concursos públicos, "mas foi o Corpo de Bombeiros que literalmente a chamou e ela atualmente é apaixonada pela instituição".
O Sargento Martires diz que ter a população avaliando o trabalho do Corpo de Bombeiros positivamene é uma satisfação". São mais de 2 mil chamados por ano em busca da prestação de serviço do Corpo de Bombeiros. O Sargento lamenta o grande número de trotes que sempre prejudica por vezes o planejamento dos atendimentos.
A corporação orienta ainda que as mães ou responsáveis que se encontrem nessa situação entrem em contato com o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.