O vale do São Francisco e sua produção de vinhos é um dos destaques do Soterópolis desta quinta-feira (19). O projeto ‘Se essa rua fosse minha’, e iniciativas de acolhimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social também fazem parte dos destaques desta edição, que vai ao ar às 22h, na TVE.
A produção de uvas e vinhos na região do Vale do São Francisco tem crescido devido aos avanços tecnológicos na agricultura. Na visita à vinícola Miolo, junto ao enólogo Rafael Loura, a reportagem mostra como acontece os processos de transformação da uva no vinho, desde o cultivo. ‘Se essa rua fosse minha’, projeto de Luriana Moraes e Ive Deoníseo, busca ocupar os espaços públicos de Salvador e cidades próximas, a fim de que pessoas ganhem as ruas e conheçam histórias e personagens. No programa, as idealizadoras fazem um passeio pelo bairro de Monte Serrat e contam sobre a ideia, os lugares visitados e como isso mudou a forma delas viverem a cidade.
Ainda nesta edição, uma reportagem sobre os projetos que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social e situação de rua. O público vai conhecer sobre a ‘Comunidade Trindade’, criada por Henrique, um francês que morou na rua por 11 anos e encontrou acolhimento na Igreja Trindade. O projeto é um espaço de acolhimento e geração de renda, entre elas a produção do jornal Aurora da Rua. Já o ‘Levanta-te e Anda’, ligado a arquidiocese, atende pessoas em situação de vulnerabilidade em um serviço assistencialista.
O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h30 e aos domingos, às 18h30.
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia
Serviço:Programa Soterópolis
Quando: Quinta-feira (19), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (20), 19h30 e domingo (22), às 18h30
Onde: TVE e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.