Em mais um compromisso de retomar as obras do projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, que passaram por um processo de reprogramação e levou à paralisação das obras, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) acelerou o ritmo dos serviços e já voltou a atuar na obra de urbanização, requalificação e macrodrenagem do Riacho/Canal Malhada da Areia.
A intervenção beneficia uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do canal que está sendo totalmente urbanizado e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210. “Retomamos a obra no canal com a drenagem de todo o fluxo que estava ocupando o mesmo, agora estamos executando a concretagem da laje no trecho que será coberto”, explica o engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Paulo Andrade.
Para a dona de casa Rosa Jesus, moradora do bairro Alto da Aliança há mais de 20 anos, a retomada da obra mostra a preocupação do prefeito em honrar o compromisso assumido junto à população. “É com muita alegria que acompanhamos a retomada e evolução dessa obra, tão esperada por todos nós que moramos nessa região da cidade. O prefeito renovou o sentimento de esperança com a retomada da obra”, afirmou a moradora.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que além dos serviços de concretagem da laje também estão sendo executados os serviços de terraplanagem das vias que ficam a margem do canal. “Já estamos preparando o leito e subleito das duas avenidas que vão margear o Riacho, oferecendo mais infraestrutura e mobilidade para todos os juazeirenses. Estamos ainda com a obra do Parque da Cidade que também está localizada nas proximidades, uma obra complementando a outra. São obras estruturantes desenvolvidas graças ao olhar diferenciado da gestão do prefeito Paulo Bomfim para melhorar a vida do juazeirense”, destaca Hemerson Guimarães.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.