A oposição em Pilão Arcado, segundo colheu o Blog GJ Notícias, dá como certa a notificação, esta semana, do prefeito Afonso Mangueira, e o vice Daltro Melo, da decisão do TSE, de 19 de novembro, que determinou a cassação dos dois e a realização de novas eleições no município.
Em 19 de novembro o Plenário do TSE acatou por unanimidade, parecer do relator Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Ministro do TSE, dando provimento a um recurso especial de impugnação impetrado por Raimundo Nonato Dias Santos, segundo colocado nas eleições municipais de 2016.
No parecer o Ministro destacou que o prefeito anterior da cidade contratou mais de 500 servidores, sem concurso público, entre junho e agosto de 2016 – período proibido pela legislação eleitoral –, com o intuito de favorecer a candidatura de Manoel Afonso, o que resultou em grave desequilíbrio entre os candidatos na eleição daquele ano.
Em função do possível afastamento, do prefeito e do vice, e a realização de eleição suplementar, grupos políticos do município começaram imediatamente a se movimentar e as informações dão conta de que há uma unidade nas oposições, em torno do nome de Raimundo Nonato, o Mundoca, segundo colocado na eleição passada.
No grupo de situação, em função da ideia de que ainda é possível reverter a decisão, o assunto tem sido tratado com reservas, mas, segundo o Blog apurou, pelo menos três candidatos estariam de olho na vaga do correligionário Afonso Mangueira.
A semana promete novos capítulos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.