A Última rodada do Campeonato Brasileiro 2019 teve poucas surpresas, uma delas a derrota do Flamengo por 4 x 0 para o Santos, na Vila Belmiro, encerrando uma trajetória de vitórias incontestáveis. O Santos entrou elétrico e o Flamengo bem abaixo, possivelmente se poupando para o Mundial de Clubes.
O outro destaque foi a derrota do Cruzeiro em casa, para o Palmeiras, que levou o time mineiro pela primeira vez à segunda divisão. A torcida tentou invadir o campo e o juiz encerrou o jogo a quatro minutos do final, por orientação da Polícia Militar. A violência então se espalhou pelo entorno do estádio, com brigas generalizadas e quebra-quebra.
O Ceará fez a maior festa da rodada: Empatou como Botafogo e se manteve na elite do futebol brasileiro para 2020. O time cearense dependia só dele na última rodada e conseguiu um empate após estar perdendo por 1 x 0 para o Botafogo, no Rio.
O Fluminense foi outro que surpreendeu. Venceu o Corinthians e garantiu vaga na Sul-Americana e o Internacional garantiu vaga na pré-libertadores ao vencer o Atlético Mineioro por 2 x 1.
O vasco empatou com a Chapecoense, já rebaixada, e garantiu vaga na Sul-Americana.
O Bahia manteve a pegada do returno e perdeu mais uma fora de casa, desta vez para o Fortaleza, por 2 x 1. A performance do time não foi das piores, se manteve na série A e ainda garantiu uma vaga na Sul-Americana. O Fortaleza. numa crescente, por pouco não chega na Libertadores e está na Sul-Americana.
O Goiás empatou com o Grêmio e também garantiu a Sul-Americana.
O São Paulo nem precisou usar o time pricipal para vencer o rebaixado CSA, em Maceió. O time paulista já tinha garantido a série de grupos da Libertadores. O CSA volta a segundona, junto com o Avaí, Chapecoense e Cruzeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.