O núcleo do MBL (Movimento Brasil Livre) em Petrolina, que passou alguns anos parado, irá retornar o seu funcionamento na próxima semana. Núcleo que se destacou ainda em 2014 pela organização das manifestações pelo impeachment de Dilma que levou mais de 10 mil pessoas em Petrolina e deve retornar as suas atividades normais já esse ano. O MBL lança na próxima semana o documentário "Não vai ter golpe", em Petrolina, como primeira atividade do novo núcleo.
"O documentário conta a história do impeachment do ex-Presidente Dilma com a visão dos próprios ativistas que estiveram à frente dessas manifestações. De pessoas que fundaram o MBL e que puderam acompanhar e captar as imagens desde 2014. De jovens como eu que fomos para a rua defender a liberdade e um país mais livre" destaca Alan da Silveira, um dos ativistas que esteve à frente das manifestações em Petrolina em 2014 com apenas 16 anos.
O Núcleo do MBL em Petrolina será coordenado pelo jovem Everaldo Cavalcanti que também é o coordenador do sertão do movimento. "Pretendemos reativar o núcleo e realizar as atividades que realizamos em todo o Brasil, fiscalizar e nos colocar como defensores da liberdade. Essa é a primeiras atividades de muitas e estamos voltando com esse desejo" fala Everaldo. Ele destaca que o Núcleo fica aberto a entrada de novos membros o tempo inteiro "Todos aqueles que tiverem interesse em participar das nossas atividades são bem-vindos. Basta nos procurar nas nossas redes sociais".
O evento
O documentário "Não vai ter Golpe" será exibido no dia 11 de dezembro às 19h no Campus da UPE, Bloco B – Sala 8 (Sala de Pedagogia. Para participar basta inscrever-se pelo link bit.ly/naovaitergolpepetrolina e a entrada é solidaria: 1kg de alimento ou 1kg de ração animal. O evento é realizado em parceria com o Instituto Libercracia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.