Empresa que mais contribui para as conquistas no segmento de geração de empregos, a Agrovale foi destaque mais uma vez na divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, ajudando a colocar Juazeiro como o município que mais gerou empregos na Bahia. Os números foram anunciados na última quarta-feira (27) e de um total de 4.273 empregos de carteira assinada o segmento da agricultura, tendo à frente a Agrovale, responde com 1.757 ficando a indústria, em segundo com 1.510 e o de serviços com 1.127.
Ampliando sua participação, ano a ano, no saldo de contratações com carteira assinada, a Agrovale teve relevante contribuição na geração de empregos e renda para a região em 2019, especificamente entre os meses de janeiro a outubro, quando gerou 1.679 novos postos de trabalho, iniciando o ano com 3.091 colaboradores e findando o mês de outubro com 4.770. Esses dados correspondem a 39,3% dos 4.273 empregos de carteiras de trabalho assinadas em Juazeiro, conforme o último levantamento divulgado.
De acordo com diretor vice-presidente da empresa, Denisson Flores, o anúncio do Caged completa o balanço positivo da Agrovale em 2019, que obteve uma produção média de 120 toneladas de cana por hectare, 2,4 milhões de sacos de açúcar, com 50 quilos cada,80 milhões de litros de etanol e a geração de 20,000 MW de energia a partir do bagaço da cana.
"Comemoramos também em outubro deste ano a conquista de duas importantes condecorações: o Prêmio Reconhecimento das Boas Práticas da Aprendizagem Profissional, concedido pelo Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional – FOBAP e o Selo das Boas Práticas da Aprendizagem Profissional conferido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, BA", concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.