No último domingo, dia 24, o Blog GJ Notícias postou matéria sobre a situação caótica no trânsito de Juazeiro (BA) revelando como um dos pontos de ‘estrangulamento’ entre a Travessa Gravatá, a rua Juca Sento-Sé, proximidades da Praça do Chafariz, bairro de Piranga (Veja aqui).
De acordo com a matéria “motoristas oriundos da Praça Antônio Tanuri, naturalmente seguem em linha reta ao longo da Travessa Gravatá quando deveriam fazer a conversão à direita na rua Juca Sento-Sé para ter acesso à lateral da praça, ou à esquerda na mesma artéria sentido Travessa da Codevasf. No entanto, eles seguem reto e dão de cara com condutores provenientes da Avenida Giuseppe Muccini. O susto é inevitável e a discussão para quem tem ou não razão, também. No entorno da praça não existe uma única placa de sinalização que possa nortear o motorista”.
Na segunda-feira, dia 25, o supervisor de Engenharia de Tráfego da CSTT, Abner de Oliveira Vasconcelos por meio de comentário na página do Blog, admitiu a falha: “Geraldo, primeiro quero agradecer as pessoas que enviaram seus reclames, pois essas atitudes só fazem ajudar a melhorar o trânsito. O questionamento do bairro Piranga, estive hoje lá e constatei realmente o problema, vamos implantar a sinalização, quanto ao retorno no Rapport, os condutores com origem da Rua 01 com destino ao centro devem fazer o retorno na rotatória, e quanto ao problema da Avenida Raul Alves no bairro Santo Antônio, só se a Prefeitura mandar recuar toda aquela área que foi avançada, dando lugar a calçada. Geraldo esta interação com a população é muito positiva” pontuou.
Nesta quinta-feira (28) a reportagem do Blog constatou a instalação das placas de sinalização na Praça do Chafariz, como revela a foto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.