O Diretor Executivo da AMA-Juazeiro, Agnaldo Meira, participou do Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento da Abracen/Brastece teve o objetivo de atualizar informações e discutir a situação dos ceasas de todo país.
O encontro reuniu representantes de todas as centrais de abastecimento do Brasil e discutiu assuntos referentes a Instrução Normativa Conjunta Nº 2 de 2018, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Anvisa, que instituiu a rastreabilidade de produtos vegetais frescos, desafios da agricultura e do uso das tecnologias, analisando seus riscos e benefícios, Novos Panoramas do Agronegócio brasileiro, além da visita técnica ao Pavilhão dos Produtores e aos boxes de empresas atacadistas na Ceasa.
O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira representando o 4° maior ceasa em volume e comercialização do país, o Mercado do Produtor de Juazeiro destacou a importância de participar do evento. "É um troca de experiência enriquecedora com representantes de diversos ceasas do país. Foram abordados temas de grande importância durante as palestras que contribui em nosso aprendizado. O ceasa do Rio Grande do Sul tem grandes variedades de produtos e pudemos perceber que nosso ceasa em produção não fica atrás do sul país. É um momento importante para apresentar nosso entreposto aos representantes dos ceasas de outros estados " externou Agnaldo.
A Associação Brasileira das Centrais de Abastecimentos (Abracen) foi criada em 1986 para servir como um sistema que une as diversas Ceasas do Brasil, Atualmente conta com 22 Associadas que representam mais de 60 mercados atacadistas.
A Abracen trabalha para otimizar os serviços prestados pelas Centrais, divulgar e promover o mercado hortigranjeiro e incentivar uma alimentação mais saudável por meio do consumo de frutas, legumes e verduras. Participa e promove congressos e seminários técnicos e científicos nacionais e internacionais na busca de novas tecnologias e gestão para os mercados atacadistas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.