Após as chuvas da madrugada desta segunda-feira (25) em Juazeiro vários bairros ficaram praticamente isolados, sem transporte público e moradores sem poder sair das suas casas. O Blog GJ Notícias fez um levantamento dos bairros mais afetados:
JARDIM FLÓRIDA
Há cerca de um mês o leitor Antônio Pedro, aqui mesmo no Blog GJ Notícias chamava à atenção do Poder Público sobre uma obra parada na rua Américo Tanuri, bairro Jardim Flórida, que podia sofrer transtornos com a chegada do período úmido (Veja aqui). Não deu outra, pouco mais de 40 minutos de chuva na madrugada desta segunda-feira (25) e a rua ficou completamente alagada.
Veja a mensagem: “Olá Geraldo, aqui é Antônio Pedro mais uma vez. Passou mais de um mês desde a postagem da matéria sobre a rua Américo Tanuri, e desde então nenhuma equipe de topografia apareceu lá para dar continuidade e como dito, se chovesse ficaria ainda pior, e choveu. Estou enviando imagens para que vejam a situação que ficou a rua, tudo por culpa de uma obra mal planejada que deixou o que estava ruim ainda pior. Agora nossa rua está intransitável”.
TABULEIRO
Tânia Cristina da Silva, moradora do Bairro Tabuleiro, também fez registro das ruas tomadas pelas águas das chuvas em sua comunidade. “Geraldo José seguem registros de uma das ruas do Bairro Tabuleiro, um dos acessos à EMEI Maria Suely após a chuva” disse a moradora.
PARQUE CENTENÁRIO
Edileide do Parque Centenário fotografou o transtorno na rua Agapanto do referido bairro. “A pedido de um morador do bairro Parque Centenário op vereador Jean Gomes na última semana colocou uma máquina para fazer um serviço aqui na rua Agapanto e Santa Sofia. Não sei a situação dessa última rua citada, já a Agapanto ficou intransitável um lamaçal onde está impedindo os moradores de transitar a pé, de moto e pior com carro. Então pedimos ao mesmo vereador que arrume uma forma de melhorar esta situação” expressou.
NOVO ENCONTRO
Joaquim Ferreira Mendes flagrou a situação da avenida Novo Juazeiro, bairro Novo Encontro. “Geraldo veja a situação em que ficou a rua Novo Juazeiro, esquina com a rua Agapanto, horas depois das chuvas de hoje. Será que a prefeitura só contrata empreiteiras de fundo de quintal, que além de demorar um absurdo para pavimentar apenas dois quilômetros de rua, causando todo tipo de transtorno para a população ao redor, ainda fazem um serviço mal feito como este. Direcionaram as águas que demandam do Ginásio de Esportes, Loteamento Juaville e São Geraldo para a rua Agapanto, sem prepararem adequadamente esta rua para receber tal demanda de água. Deixaram esta esquina rebaixada o que provoca a formação de uma lagoa que atrapalha o trânsito de veículos e a movimentação de pedestres, sem falar que a água acumulada acaba invadindo as residências neste local. Rua Novo Juazeiro, ex-rua dos 3 postes, pois, agora neste local, retiraram dois, só restou um” pontuou.
ALTO DO ALENCAR
O leitor Jarbas flagrou um carro coletor do lixo atolado em rua sem pavimentação no bairro Alto do Alencar: “Prezado Geraldo José essa é a realidade dos moradores do bairro Alto do Alencar em Juazeiro, ruas sem calçamento e quando chove dá nisso. Cadê a gestão do município que simplesmente não faz o trabalho de calçamento que tanto precisamos”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.