A Caixa Econômica Federal agora tem uma superintendência no Sertão de Pernambuco. A nova sede foi inaugurada em Petrolina, nesta sexta (22), num evento prestigiado pelo presidente do banco público, Pedro Guimarães, o prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho e diversas autoridades da região. A unidade funcionará na Rua Dr. José Maria, área central do município sertanejo.
A superintendência tem papel estratégico para agilizar negociações e financiamentos da Caixa. A estrutura inaugurada atenderá cerca de 40 municípios sertanejos. Antes da unidade de Petrolina, para receber esse tipo de atendimento, era necessário se dirigir à sede de Caruaru, distante mais de 500 km, ou no Recife, cerca de 800 km do São Francisco. "É a quarta vez que venho a Petrolina e a Caixa será cada vez mais forte aqui. As superintendências de Pernambuco eram muito distantes dessa área e fizemos uma escolha priorizando o Nordeste, pois fechamos duas em São Paulo e Minas para abrir uma aqui, e outras duas em Campina Grande (PB) e Imperatriz (MA)", ressaltou Pedro Guimarães em ênfase à prioridade que foi dada a Petrolina nos planos de reorganização da instituição financeira.
Além da inauguração da superintendência, Petrolina recebeu mais umas boas notícias. A Caixa garantiu patrocínio para a Philarmonica 21 de Setembro e vai abrir uma nova agência para desafogar a unidade localizada no Centro. "O local e a data ainda estão sendo decididos, mas o presidente da Caixa nos antecipou mais essa grande conquista. Com isso, é mais comodidade para os petrolinenses, investimentos e geração de empregos em nossa cidade", comemorou o prefeito Miguel Coelho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.