Nós, moradores das Fazendas Zanzibar, Água Branca, Cachoeira, Tanquinho, Barra do Brejo, Pinto, Riacho da Mão Esquerda, Cacimba e Brandão, localizadas no município de Curaçá-BA vimos através desta reivindicar e lamentar o sofrimento com a falta de água o que está nos provocando revolta, pois temos uma adutora que fornecia água para todas dez comunidades citadas e atualmente a mesma se encontra com toda tubulação furada, com vazamentos e ninguém toma providência.
A prefeitura que é responsável nada faz. Foi conseguida no ano de 2018 por meio de um deputado federal, através de um vereador do município, uma emenda para a revitalização da mesma. Foram feitas licitações e a empresa Codevasf ganhou está licitação. Passou 2018 e nada foi feito, venceu a emenda. Uma segunda emenda foi definida em 2019, esta vence em 10 de dezembro do ano em curso.
Só para lembrar esta adutora foi inaugurada há mais ou menos 12 anos. A Adutora Vale do Curaçá, hoje é mais conhecida como "Adutora do Vento".
Somos uma população de aproximadamente 350 pessoas que precisa de água para nossa sobrevivência e de nossos animais.
Imploramos que atendam nosso pedido, caso contrário, providências cabíveis iremos tomar.
Assinam: Débora Susana Vieira e Silva, Rosemar Suzano dos Santos Vieira, Rose Marilane Vieira da Silva, Rosa Maria Suzano do Carmo Silva.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.