Um grupo de vereadores da cidade de Santa Rita, na Paraíba, foi preso no início deste mês de novembro, em flagrante, após desembarcarem em Recife, retornando de um passeio regado a muito vinho e farra em gramado, no Rio Grande do sul. Os onze vereadores presos, além do contador da Câmara e parentes, de acordo com a ordem de prisão expedida, teriam usado dinheiro púbico para a viagem de turismo.
Os parlamentares da cidade paraibana alegaram que a viagem foi para um curso de capacitação, mas o tribunal de Contas levantou que a cidade de Santa Rita é a que mais gastou com diárias e despesas de viagem. Só em 2019 os gastos já superariam a casa de R$ 500 mil. O Ministério Público já pediu o afastamento deles, argumentando que o evento alegado pelos vereadores foi de fachada. Se a investigação sobre este tipo de prática prosperar, muitas Câmaras Municipais pelo Brasil afora devem passar por problemas semelhantes, ou alguém duvida?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.