O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina recebeu um Voto de Aplauso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na pessoa do superintendente, o médico Etiel Lins, pelo destaque e brilhante classificação em acomodações hospitalares de recém-nascidos. No último mês o hospital divulgou a sua sexta colocação no Brasil no quesito Acomodação de Recém-Nascidos pelo HospiRank, e o fato inédito para o Vale do São Francisco foi reconhecido pela deputada estadual Dulcicleide Amorim.
Entre outras questões, o requerimento reconhece "o esforço do governador Paulo Câmara para manter o Dom Malan como hospital de referência nacional e a performance vitoriosa do IMIP à frente do HDM". "Sabemos que o Voto de Aplauso veio através do resultado do HospiRank, mas ficamos felizes também com esse reconhecimento ao governo do estado e ao IMIP", ressalta a diretora de atenção à saúde do Hospital Dom Malan, Tatiana Cerqueira.
Vale ressaltar que o HospiRank é uma empresa líder mundial em análises de dados de saúde para América Latina, criada pela Global Health Intelligence (GHI). Ela lista os hospitais mais bem equipados nos mercados latino-americanos, (sobretudo os situados no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile) em sete categorias principais.
O ranking baseia-se em dados concretos que documentam as quantidades de equipamentos básicos instalados, identificando os melhores hospitais de cada país. Com 33 incubadoras, 179 berços aquecidos, 1 aparelho de ultrassom e 213 equipamentos para maternidade, o Dom Malan ficou na frente de hospitais de São Paulo, Piauí, Ceará e Porto Alegre, garantindo o sexto lugar do Brasil no ranking 2019.
"Já recebemos duas Moções de Aplausos da Câmara de Vereadores de Petrolina, mas este é o primeiro reconhecimento público vindo da Assembleia Legislativa. Sem dúvida é uma honra e uma alegria, principalmente por destacar o HDM como referência no país", considera o homenageado Etiel Lins.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.