Obra conta com 5 quilômetros em fase de terraplanagem
Quem transita com frequência pelo Lote 2 da BR-235/BA percebe o rápido avanço da obra. Entre Jeremoabo e Canché, ambos municípios baianos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza obra nos aproximadamente 13 dos 77,60 quilômetros de todo o Lote que faltam ser asfaltados. O serviço de terraplanagem, por exemplo, é realizado em 5 quilômetros em estrada de chão.
Dos 13 quilômetros sem asfalto, cerca de 8 já estão com o Tratamento Superficial Simples (TSS). Destes, aproximadamente 7 km já estão com tráfego liberado para veículos. O TSS é uma camada de emulsão asfáltica e brita, processo que é posterior a imprimação (capa selante) e anterior ao asfalto. Nestes trechos, a construtora Top Engenharia implantou a sinalização horizontal provisória para garantir a segurança dos usuários.
"A sinalização horizontal temporária é, basicamente, uma pintura da linha central da pista para evitar acidentes, pois com ela o motorista reconhece o lado da estrada em que se encontra. Sem esta faixa, o condutor fica sem conseguir distinguir o sentido e dimensionamento da pista, principalmente à noite", explica Jéssica Vieira, Supervisora Ambiental da BR-235/BA.
A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA é do Governo Federal e tem o acompanhamento de uma Gestão Ambiental, realizada pela equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução de Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.