Terminou o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o país. Neste domingo (10), estudantes fizeram as provas de matemática e ciências da natureza em mais de 1,7 mil municípios. Em Juazeiro e Petrolina provas foram consideradas tranquilas. Em Petrolina cerca de 15 mil estudantes participaram do Enem 2019.
O Estado da Bahia este ano registrou 395.438 mil inscritos na Bahia, conforme divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Em todo o país o Enem contou com 5.095.382 de inscritos. Este ano, o Enem registrou o menor número de inscrições confirmadas desde 2010.
Do total de inscritos na Bahia, 62,9% (248.862) são mulheres e 37,1% (146.576) são homens. As pessoas com idades entre 21 a 30 são maioria no Enem deste ano. Elas correspondem a 30,4% (120.204) dos inscritos.
"O Inep agradece a participação de todos que fizeram o #Enem2019. Desejamos que seus resultados sejam utilizados em instituições de educação superior brasileiras ou em uma das 42 instituições portuguesas conveniadas. Estamos torcendo por todos!", publicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Twitter.
O exame começou a ser aplicado às 13h30. A aplicação regular terminou às 18h30, no horário de Brasília.
No último domingo (3), os candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. O tema da redação deste ano foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.
Os gabaritos oficiais serão divulgados na quarta-feira (13). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões. No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.
Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação. Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.
O resultado dos participantes eliminados, segundo o Inep, não será divulgado, mesmo que eles tenham realizado o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.