INCÊNDIO EM FLORESTA, PERNAMBUCO PREOCUPA MORADORES E DEFESA CIVIL É ACIONADA

08 de Nov / 2019 às 07h30 | Variadas

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município, atingindo cerca de 14 propriedades. Segundo informações já foram mobilizados caminhões pipas tanto do município como de Carnaubeira da Penha, além dos batalhões do corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, o Ibama, Compesa, a qual disponibilizou água para reabastecimento dos pipas. Para facilitar o acesso aos focos de incêndio a prefeitura disponibilizou máquinas para a criação de estradas.

Atento aos transtornos causados pelo incêndio que assola o município de Floresta há dias, o deputado Federal Sebastião Oliveira acionou, hoje, o Ministério da Defesa para que sejam tomadas ações que solucionem o problema  e minimize o sofrimento dos moradores da cidade o mais rápido possível. De acordo com o parlamentar, o Ministério solicitou que a Defesa Civil de Pernambuco notifique oficialmente sobre o fato, mas que vai se antecipar a esse protocolo e interceder na situação.

Além dessa iniciativa, o parlamentar telefonou para o governador Paulo Câmara reforçando que o problema precisa ser tratado como prioridade pelo Estado. Sebastião recebeu a informação do chefe do Executivo Estadual que o comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco será enviado a Floresta.

“O prefeito Ricardo Ferraz está trabalhando dia e noite para solucionar o problema. A população tem ajudado no que é possível e está sendo solidária. Como sempre fiz, coloco o meu mandato à disposição de Floresta e farei tudo o que estiver ao meu alcance, para que essa triste situação seja resolvida”, frisou Sebastião Oliveira.

Blog Magno Martins Foto: Blog do Elvis-Floresta PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.