Pesquisa realizada este ano (2019) mostrou que o Flamengo, maior torcida do Brasil, lidera com folga a preferência da população do Nordeste. Mesmo as equipes da região, entre as quais estão os campeões nacionais Bahia e Sport, ficam bem atrás. De acordo com o levantamento, os flamenguistas representam 27% da população local. Há uma diferença considerável em relação a Bahia (4%), Sport (4%), Santa Cruz (2%), Fortaleza (2%), Vitória (2%) e Ceará (2%). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Prova desta torcida é que em Juazeiro e Petrolina os torcedores do Flamengo e vendedores de camisas ganharam as ruas nesta quarta-feira 23, motivados pelo jogo que vale uma das vagas na final da Taça Libertadores.
O vigilante, Nilson Braz é um destes torcedores que "vestiu a camisa rubro negra para mostrar otimismo". Segundo ele o último grande título do Flamengo foi no ano de 1982. "Este ano vamos levar o brasileirão, libertadores e ainda garantir presença no Mundial 2020".
No lado direito do Rio São Francisco, existe a Embaixada Fla Juazeiro que é representante oficial do Flamengo deste 2008. O presidente da Embaixada Fla Juazeiro, o jornalista Luiz Helio Alves diz que "hoje é aquele momento mágico, tradução de arrebatamento de felicidade, paixão que provoca arrepios e sentimentos multiplos".
Flamengo e Grêmio decidem uma vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o Rubro-Negro avança com um 0 a 0 ou qualquer vitória simples. Novo 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.