Moradores do bairro Morada do Rio, com destaque para residentes na Quadra A, em nota enviada ao Blog GJ Notícias, estão pedindo providências urgentes ao poder público municipal, no sentido de coibir o descarte irregular de lixo em áreas do bairro.
De acordo com moradores o descarte irregular de lixo, em terrenos particulares, a falta de serviços de varrição, capina, dentre outros serviços, causam transtornos e o surgimento de ratos e baratas, transmissores de doenças, o que preocupa moradores.
“Com a falta de uma ação coleta regular, pelo menos a doze anos, moradores da Quadra A do Loteamento Morada do Rio Cajueiro, em Juazeiro, norte da Bahia, convivem com um problema de saúde pública. O descarte irregular de lixo em áreas de propriedade privada e pública vem trazendo transtornos para os moradores daquela região.
Entulho, lixo doméstico, restos de poda de árvores, mato, e até mesmo vaso sanitário e uma impressora. Nas fotos enviadas pelo morador Josiel Calazans, é possível ver que todo o lixo descartado de forma irregular está acumulado.
Infelizmente, o problema continua porque a prefeitura não notifica os donos dos terrenos particulares, e nem faz nada nas áreas que são de responsabilidade pública. Já pedimos, inúmeras vezes, que a prefeitura notifique os donos, para que eles murem esses terrenos, mas isso nunca aconteceu.
A coleta de lixo é uma negação. É um abandono total. Não temos serviço de varrição, de capinação, nem nada. Além do lixo, o que não falta é rato e barata entrando nas residências", concluiu.
Pedem providencias ao poder público municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.