Comerciantes da Rua Oscar Ribeiro, em Juazeiro, encaminharam nesta manhã (11) ao Blog GJ Notícias, manifestações de protesto contra o que consideram “falta de sensibilidade” da gestão municipal na realização de serviços naquela artéria comercial, num período de véspera do dia das crianças.
Para alguns dos comerciantes do setor, toda obra é bem-vinda, mas “a prefeitura deveria ter a sensibilidade de entender que não deveria interditar uma rua comercial exatamente no período em que os comerciantes vislumbram uma possibilidade maior de vendas numa momento de tantas crises”, disse um deles.
De acordo com outra comerciante, faltou zelo do poder público ao optar por fazer esse serviço de recapeamento asfáltico num período que antecede o dia das crianças, onde o apelo de vendas é grande: “Nós estamos extremamente tristes, revoltados com a situação... Como é que a gestão escolhe uma data, que é véspera de feriado para passar pinche numa rua super movimentada, que tem comércios de brinquedos, que tem comércio de festas... Eu acho que é totalmente sem noção e a gestão deveria ter conhecimento que o movimento na Rua Oscar Ribeiro se multiplica nesta data. Nós estamos revoltados com o boicote que estão fazendo a nós comerciantes”, disseram em áudios e vídeos enviados à redação.
A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que a obra de recapeamento asfáltico em execução na Rua Oscar Ribeiro era uma solicitação tanto da comunidade como dos comerciantes locais e que foi atendida pela gestão municipal, que tem o compromisso de investir em melhorais na infraestrutura da cidade.
A SEDUR informa ainda que as equipes técnicas e sociais estão acompanhando todo o andamento da obra, fazendo o trabalho de informação e esclarecimentos junto aos comerciantes e população. Em tempo a SEDUR informa que a intenção da gestão municipal é realizar obras com qualidade e que promovam melhorias na infraestrutura e qualidade de vida da população.
Confira um dos vídeos:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.