O SENAI Pernambuco conquistou o 1º lugar nacional no Índice de Desempenho da Avaliação Profissional, criado pelo SENAI Nacional para analisar os cursos técnicos oferecidos pela instituição em todo o País.
O resultado leva em consideração o desempenho obtido por estudantes em atividades teóricas e práticas, realizadas entre maio e junho. Em Pernambuco, as provas foram aplicadas para 309 estudantes matriculados em dez cursos técnicos oferecidos por sete escolas, incluindo o SENAI Petrolina, um dos destaques dessa edição. No total, 100% dos alunos do curso Técnico em Alimentos obtiveram desempenho “adequado” ou “avançado”, tanto nas provas teóricas quanto nas práticas.
A Avaliação de Desempenho de Estudantes é uma das principais dimensões do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP) e é realizada duas vezes por ano. Os cursos e as respectivas unidades ofertantes a serem avaliados a cada semestre são escolhidos por amostragem. A avaliação é feita a partir da aplicação tanto de provas objetivas quanto de provas práticas. Participam da parte teórica todos os estudantes que já tenham concluído, pelo menos, 80% da carga horária do curso. Já para a avaliação prática são selecionados parte dos estudantes que realizou a avaliação objetiva.
No SENAI Petrolina, 24 alunos fizeram a prova teórica, dos quais quatro atingiram o resultado “adequado” e 20, o resultado “avançado”. Destes, 11 estudantes foram selecionados para a prova prática e todos obtiveram o resultado “avançado”.
De acordo com o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, este resultado mostra que estão no rumo certo as práticas de ensino e aprendizado adotadas pelo SENAI Petrolina. "Soma-se a isso uma atuação de profissionais de formação diferenciada e uma excelente estrutura tecnológica. Estamos muito felizes com este resultado e com a convicção do pleno comprometimento de nossa missão institucional", concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.