Depois de receber uma grande intervenção de drenagem, a Rua do Aveloz no bairro São Geraldo, começou a receber essa semana o pavimento em paralelepípedo granítico. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) é custeada com recurso do município e integra as ações do programa Pavimenta Mais, iniciativa da gestão municipal para diminuir o déficit de pavimentação em Juazeiro.
“Essa é uma obra muito esperada por todos os moradores aqui da rua e dos bairros próximos, agora teremos outra vida, mais saúde, infraestrutura e com certeza mais qualidade de vida”, declara animada a dona de casa Maria da Conceição Silva. O aposentado José Salustiano mora na Rua do Aveloz há mais de 10 anos e conta que a chegada tanto da pavimentação como da drenagem vai resolver um problema crítico que assolava há décadas os moradores da região. “Isso aqui virava uma lagoa quando chovia e no calor a poeira tomava conta. Agora todo esse problema vai acabar”, disse o morador.
As obras em andamento beneficiam toda a extensão da Rua do Aveloz, cerca de 550 m com pavimentação em paralelepípedo granítico, além dos serviços de drenagem que se estenderá por cerca de 710 m, atendendo a Rua do Aveloz até chegar ao Riacho Macarrão. “Além dos serviços em andamento na Rua do Aveloz, estamos também concluindo a pavimentação da Rua E, onde pavimentamos aproximadamente 240 m. É importante frisar que todo o trecho que está recebendo a pavimentação já passou pelo levantamento topográfico, corte e regularização do subleito, assentamento do meio fio e a drenagem”, explica o secretário de obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.
O secretário destaca ainda o compromisso da gestão municipal em realizar antes da pavimentação todos os serviços necessários para que o pavimento não sofra danos no futuro. “É uma recomendação expressa do prefeito Paulo Bomfim que todos os serviços necessários: saneamento, drenagem, revisão das redes de água e esgoto, serviços que contamos com uma grande parceria do SAAE, sejam realizados antes de iniciarmos a pavimentação, e a equipe SEDUR procura sempre seguir a risca”, destaca Hemerson Guimarães.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.