A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) vem a público orientar os produtores sobre os prazos para solicitações de autorização de festas e eventos na cidade, sejam estas em ambientes fechados, particulares ou em espaços públicos.
Para o melhor andamento e mais eficácia na análise, a secretaria solicita que os mesmos busquem a secretaria entre segunda e terça-feira para dar entrada no processo para que sejam realizadas as devidas tramitações internas. A partir do momento que chega uma solicitação para autorização de evento, está é repassada para o setor de análise, depois são realizadas vistorias no espaço, estudo de impacto de vizinhança e após este processo, o evento tem ou não a sua liberação.
De acordo com Secretário da SEMAURB, Jadson Barros, a restrição dos dois dias para entrada na solicitação tem como finalidade mais eficácia nas análises e menor impacto para os demais munícipes. “Estamos estabelecendo estes dois dias em virtude da necessidade de uma melhor análise nos processos. Infelizmente temos alguns produtores que deixam para procurar a secretaria na quinta-feira, como aconteceu hoje (10) para um evento a acontecer neste fim de semana, dificultando o processo de finalização das equipes até sexta-feira", descreveu.
O secretário ainda acrescenta: “nós encaminhamos todos os eventos autorizados pela secretaria para a Polícia Militar que durante o fim de semana vistoria todas as festas e sabe quais são autorizadas. Estamos assim assegurando o ordenamento e sossego para os munícipes”, concluiu.
A denúncias e reclamações durante a semana podem ser direcionadas para a SEMAURB através do telefone (74) 3612 3581 e no período noturno e aos fins de semana a PM-BA pode ser acionada através do 190.
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