Os alunos de uma escola pública participaram nesta sexta-feira (04) de um peixamento no Rio São Francisco em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação faz parte da programação que lembra os 518 anos do descobrimento do rio.
Os estudantes da escola Professor Anésio Leão, localizada no bairro Vila Eduardo, soltaram mais de 50 mil alevinos no rio. Os peixes são de espécies típicas da região, como o Pião e o Pacamã. "Foi uma grande emoção soltar os peixes e vivenciar isso com meus colegas de escola", conta a aluna Anna Júlia Pereira.
O engenheiro de pesca, Rozzano Figueiredo, destaca a importância desse repovoamento de peixes. " A gente tem notado que a cada dia tem menos peixes no rio. Essa reprodução vai fazer com que essas espécies continuem fazendo seu papel ecológico dentro do rio e também seu papel social que é servir aos pescadores".
Uma aula sobre a importância e preservação do rio também foi realizada. Ao final do peixamento, os alunos do sétimo ano aplaudiram o aniversariante do dia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.