Vendo como o País do ponto de vista, Social, Econômico, Político, Institucional, vai de mal a pior, lembrando um pouco da expressão musical que diz: “Que país é esse”?!... Tão dando veracidade à afirmação do passado quando disse: Nada é tão ruim que não possa piorar!
Nos propósitos de se combater a corrupção e pô fim na violência, as pioraram, e os noticiários denunciam isso diuturnamente. Nuca se viu tantas representações da justiça protagonizando notícias de cometimentos de crimes que deveriam era estarem julgando e condenando. Condenação do Poder Judiciário sem prova tem sido informação que estarrece e indigna. Foi mostrado hoje no JN da Globo que um Procurador da República que chefiou a Operação Lava Jato planejou matar um Ministro da Suprema Corte (STF – Superior Tribunal Federal).
O presidente da República já viajou em avião oficial que levava cocaína, cortou na carne do povo acabando e reduzindo orçamento púbico do social, ele têm causado vergonha em pronunciamentos impróprios e inadequados aqui e no exterior, além de continuar alimentando birra política ideológica como se tivesse o direito de governar excluindo uma parcela da sociedade, ou determinadas regiões do país.
Nesses nove meses de governo desastroso, a população em maioria, vem sendo levada a se preparar para o pior, num ensaio claro para o aprofundamento da crise!... Até aqui têm sido balela, os argumento defendidos para gerar emprego, ampliar a produção, retomar o crescimento econômico e a inclusão social!
Nem vou falar detalhadamente das afirmações de certos autores dos moldes operandi de decisões institucionais tratadas de golpes por uma parcela da sociedade e que as afirmações deles mesmo hoje, só confirmam o que já se dizia antes!... Nunca se tinha visto os aparatos institucionais da República, tão mergulhados em mar de lama do tipo de fedentina insuportável e que parte dos que poderiam agir para salva-o, está atolado, até o pescoo!
Laurenço Aguiar – Militante Socialista
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.