Em nota, os servidores efetivos e temporários do SAAE manifestaram apoio ao diretor-presidente da autarquia Joaquim Neto, em face da denúncia do MP que o envolve no crime contra o ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga, ocorrido em 2017. Diz o texto:
"Nós, servidores efetivos e temporários do SAAE, manifestamos apoio irrestrito a Joaquim Neto, alvo de uma denúncia que consideramos infundada. Em nossa convivência, nutrimos por ele enorme respeito e admiração. A sua forma de tratar os servidores denota postura honrada, digna e sempre afetuosa. Cremos que a sua inocência será provada e que os que o caluniam serão legalmente responsabilizados por atentarem contra sua honra".
MAIS Oito ENTIDADES MANIFESTAM APOIO A JOAQUIM NETO:
Oito novas entidades comunitárias se juntaram às manifestações recentes de associações e declararam apoio a Joaquim Neto, no episódio da denúncia do MP que o envolve no crime contra Adalberto Gonzaga, ex-coordenador da Defesa Civil de Juazeiro. De forma conjunta, as entidades assim se posicionaram:
"Manifestamos apoio irrestrito ao diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto. Cremos serem infundadas as denúncias contra ele, uma vez que o conhecemos e sempre testemunhamos a postura de um homem com conduta ética, agindo costumeiramente de forma responsável para com todas as entidades ligadas ao interior do município e ao homem do campo".
Assinam a nota as seguintes entidades:
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro;
- COAFJUR – Cooperativa de Agropecuária Familiar e União;
- Associação de Moradores e Criadores de Pateiro e Vizinhanças;
- Associação Comunitária de Agropastoreio de CIPÓ;
- Associação Comunitária de Criadores e Produtores Rurais Senhora Santana e Vizinhança;
- Associação de Moradores Agropecuarista de Goiabeira 2
- Associação Comunitária Agrícola Goiabeira 1
- Associação de Moradores Agricultores e Criadores Rurais de Marruá Salite e Vizinhanças
FEDERAÇÃO DE VAQUEIROS MANIFESTA APOIO A JOAQUIM NETO:
A Federação dos Vaqueiros da Bahia vem a público manifestar total apoio e solidariedade a Joaquim Medeiros Neto, ligado a esta instituição e diretor-presidente do SAAE, alvo de infundadas denúncias no episódio que envolve a morte do ex-coordenador da Defesa Civil de Juazeiro. Trata-se de um ataque político e irresponsável que tenta lançar lama sobre o nome de um homem de bem, pai de família, profissional e cidadão que sempre se pautou por uma conduta honrada.
Temos plena certeza de que os fatos serão esclarecidos, a verdade prevalecerá e os interesses escusos por trás desta calúnia serão desmascarados. Os que induziram o Ministério Público a erro, acreditamos, serão devidamente responsabilidades por esta atitude mesquinha.
Adilson Souza
Presidente da Associação
Mais entidades manifestam apoio a Joaquim Neto
O envolvimento do nome do diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, na denuncia do MP sobre a morte do ex coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Adalberto Gonzaga continua sensibilizando pessoas e entidades da sede e do interior do município.
Em nota, o Comitê I das Associações Circunvizinhas do Distrito de Maniçoba, que integra outras nove associações, a Associação Comunitário Agro Pastoril de Saquinho e a Associação de Produtores e Criadores Rurais do Baixo Salitre afirmam confiarem plenamente na inocência de Joaquim e, creditam a noticia a "mentes desocupadas". "Conhecemos o caráter, a integridade e o compromisso de Joaquim Neto, principalmente com nós do interior e, acreditamos que a justiça vai rever essa decisão, inocentando ele e culpando os responsáveis por essa calunia".
Presidentes de Associações de Moradores de Juazeiro declaram apoio a Joaquim Neto.
Os presidentes das Associações de Moradores dos bairros abaixo, por seus presidentes solidarizam apoio ao diretor-presidente do SAAE, que foi alvo de denuncia no crime contra a vida do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.
O senhor Joaquim Neto sempre atendeu as demandas dos nossos bairros, e, sempre que buscamos apoio do gestor para resolver as demandas das nossas comunidades nos atendeu com respeito, tranquilidade, serenidade, e sempre com ética, atendeu aos anseios da população. Estamos convictos da sua inocência.
Na politica existem falsas acusações e, pelo conhecimento que temos do Senhor Joaquim Neto, será provado a inocência, pois é uma pessoa honesta e tem uma conduta ilibada.
Assinam a nota:
Sônia Gomes: Associação de Moradores do Alto da Aliança
Antonio Cloves: Associação do Alagadiço
José Celestino Neto: associação do Novo Encontro
Maria do Carmo: Associação de Piranga
Antonio Castro: Associação do Antonio Guilhermino
Elma Brito: Associação do João XXIII
José Batista: associação do Parque Residencial
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.