Na última semana, mais de 200 estudantes da escola Dom Bosco e Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto receberam orientações dos alunos e professores da FTC das Unidades Juazeiro e Petrolina. As Feiras de Profissões realizadas nas instituições reuniram os cursos de Direito, Psicologia, Engenharias Civil e Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição. A atividade aconteceu dia 18 de setembro no Dom Bosco e dia 20 de setembro no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto.
Alunos e professores da FTC montaram estandes para a exibição de materiais, livros, equipamentos, e também promoveram palestras e tiraram dúvidas sobre cada profissão. A ação foi elogiada por muitos alunos. “O evento reforçou ainda mais minha escolha pela carreira de Direito. Pretendo ser juiz. Recebi boas dicas de excelentes profissionais e tenho certeza que vou entrar na FTC. É uma faculdade muito boa. Vou aprender com profissionais com uma base profissional qualificada”, afirmou o aluno do Dom Bosco, Nicolas Lopes.
A auxiliar de coordenação pedagógica do Dom Bosco, Claudenice Dias, afirma que a visita da FTC foi muito oportuna e enriquecedora. “A feira serviu para aprendizagem dos nossos alunos. Eles não querem voltar para sala de aula, pois estão encantados e motivados, esclarecendo as curiosidades e tirando dúvidas sobre cada profissão. Agradeço o desempenho de todos da FTC. Foi um movimento muito bom e pretendo realizar ano que vem também”, comunicou.
O diretor do Colégio Guiomar Barreto, Alírio Soares, agradeceu também a parceria. “É uma oportunidade de dar direção, conhecimento para nossos alunos, pois muitos ainda não tem ideia da carreira a seguir. A Feira também foi um momento de estimular os estudos. Eles puderam observar cada área e foram bem participativos. Uma sensibilização muito importante e pretendo continuar promovendo junto a FTC outros momentos com nosso alunado”, concluiu satisfeito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.