Com bilheteria esgotada em praticamente todas as sessões, o público atendeu o convite da Prefeitura de Petrolina e lotou o Teatro Dona Amélia- SESC, neste final de semana, para assistir aos espetáculos "A pena e a Lei" e "Auto da Compadecida" do escritor Ariano Suassuna, interpretados pelo Grupo de Teatro Popular de Arte, o TPA. A iniciativa da gestão municipal fez parte da programação do aniversário da cidade, comemorado no último sábado, 21 de setembro.
Foram disponibilizados 350 ingressos gratuitos por sessão, num total de quatro apresentações entre os dias 21 e 22 de setembro. Cada espetáculo teve duração de cerca de 1h50, contando com a presença de muitos jovens, pais acompanhados dos filhos e centenas de apaixonados pela cultura popular brasileira e pela obra do escritor Ariano Suassuna.
A empresária, Marina Marques, aproveitou a oportunidade para assistir ao espetáculo "Auto da Compadecida" no domingo (22) e comemorou a iniciativa. "Espetáculos maravilhosos. Programas culturais aqui na região são escassos e pouco valorizados ainda, mas vejo a iniciativa deste final de semana como um novo olhar, um recomeço. Achei a iniciativa da prefeitura excelente, apesar de tardia", ressaltou.
Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, incluir esse momento na programação festiva do aniversário da cidade foi uma escolha muito assertiva. "Comemorar o aniversário da cidade com lazer, entretenimento e cultura, é função do poder público sim. E essa gestão faz isso com muita sapiência porque entendemos que a arte é instrumento de transformação", ressaltou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.