O Comandante da 75ª CIPM Major PM Roberto divulgou após análise pormenorizada, resultado operacional positivo, que vem sendo computado ao longo dos anos de 2018-2019; com destaque a redução nos crimes de CVLI da ordem de 52/. 2018-2017, e 18/. comparativo 2019-2018, sendo preservado um número correspondente à 29 vidas.
"Um outro não menos importante parâmetro a se considerar, foi o aumento no número de armas apreendidas da ordem de 52/. Conciliado ao aumento de flagrantes em 57/, o que nos reforça o entendimento de que estamos cada vez mais presentes, sendo diminuto o tempo presente" revelou o oficial.
É certo para o Cmt Maj PM Roberto, que esses resultados são também decorrentes da contribuição de outras agências; mas não se pode desconsiderar as estratégias adotadas pela 75ª CIPM, de realização de Operações PM, aperfeiçoamento das ferramentas de gestão e coleta de informações pelo Serviço de Inteligência; e do fomento à participação popular, na produção do conhecimento de locais de crimes, existência de armas e tráfico de drogas.
Inclusive ressaltar que esse caráter de proximidade comunitária, possibilita a cada pessoa ser protagonista na realização de sua própria Segurança, tornando o ambiente em que vive mais harmônico e propício a vida em sociedade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.