Os documentos foram assinados durante cerimônia realizada no Sesi Petrolina que contou com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e das associações das categorias. Com a novidade, a Ammpla terá condições de melhor fiscalizar os serviços e assim garantir mais segurança aos usuários.
Durante o evento, o gestor destacou que um dos principais pontos da regulamentação diz respeito à implantação da bilhetagem eletrônica que vai facilitar o transporte da população. "O que estamos fazendo com essa possibilidade da integração do transporte rural ao urbano é garantindo um maior fluxo de passageiros porque a partir de agora o trabalhador vai poder ter uma maior economia ao circular pela cidade. Não é apenas um decreto, é uma nova fase no serviço de transporte público que culmina com a chegada de novos ônibus para trazer dignidade aos petrolinenses", disse.
O objetivo é que, em breve, os usuários da área rural possam integrar o serviço aos ônibus da área urbana.
Normas - Entre as regras para atuar como taxista em Petrolina estão: possuir habilitação nas categorias B, C, D ou E; concluir cursos específicos de acordo com parâmetros do Contran e da Ammpla; ser titular de certificação expedida pela Ammpla; conduzir veículo com as características exigidas pelas autoridades de trânsito e inspecionado pela Ammpla, anualmente, entre outros.
Já os interessados em atuar no transporte complementar rural devem estar cadastrados junto à Ammpla. O cadastro é individual e o autorizado ou substituto deve fazê-lo anualmente, mediante a apresentação de documentos como habilitação, identidade, CPF e requerimento à diretoria da Ammpla.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.