A população de Juazeiro recebeu mais uma grande notícia nesta quinta-feira, 12, quando foi publicado o edital de licitação do Empório da Agricultura Familiar. O equipamento, que ficará nos galpões da antiga Franave, vizinho ao Centro Gastronômico que será inaugurado em breve, vai gerar empregos e promover os produtos da terra, num espaço que agregará restaurantes de comidas regionais e comercialização de itens produzidos pelos agricultores familiares da região.
“Cada vez mais a nossa cidade tem o seu desenvolvimento impulsionado com importantes investimentos que realizamos, seja com recursos próprios ou mediante apoio desse grande parceiro de Juazeiro que é o Governo do Estado. O Empório da Agricultura Familiar é mais um empreendimento que vai gerar oportunidade de emprego e renda, além de se apresentar como mais uma excelente opção gastronômica e de entretenimento para juazeirenses e turistas. É com planejamento e muito trabalho que vamos saindo do quadrado e superando as dificuldades entregando mais obras para melhorar a vidas das pessoas”, comemorou o prefeito Paulo Bomfim.
Numa parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional/CAR - Secretaria de Desenvolvimento Rural/SDR, o Empório da Agricultura Familiar, que conta com investimento de R$ 1,8 milhão e beneficiará 1,5 mil famílias, teve convênio assinado com a Central de Comercialização das Cooperativas da Caatinga/ CECAAT em fevereiro deste ano.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix, falou da importância do equipamento. “É um grande ganho para os agricultores familiares da nossa região, pois irá fortalecer ainda mais o setor. O Empório irá proporcionar geração de emprego e renda, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da nossa cidade que já vem num ritmo acelerado”, afirmou.
EDITAL
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.