Depois de décadas de atuação, o serviço de transporte complementar de Petrolina estará devidamente regulamentados a partir desta quinta-feira (12). Isso graças a três decretos que serão assinados pelo prefeito Miguel Coelho e que permitirão melhorias em duas importantes modalidades de transportes complementar da cidade: taxis e vans.
Os decretos serão assinados durante evento no Senai a partir das 18h30 e trazem as normas jurídicas destas modalidades de transporte de passageiros especificando as devidas regras para oferecer o serviço. O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, o "Edilsão do Trânsito", lembra que os decretos foram amplamente discutidos com as categorias e que a ideia é regulamentar todos os serviços de transporte da cidade para assim oferecer mais segurança aos petrolinenses.
"Petrolina vive um momento de progresso muito intenso que vai desde a infraestrutura até a prestação de serviço. Dentro deste processo, a Ammpla tem buscado melhorias e mantido diálogo com as categorias para que juntos possamos aperfeiçoar o serviço de transporte. Com essa regulamentação vamos traçar um retrato deste tipo de transporte e assim poder acompanhar e fiscalizar com mais propriedade", destacou Edilson.
Além de regulamentar os serviços de vans e táxis os decretos também dispõem sobre a implantação do serviço de bilhetagem eletrônica nas vans que circulam na zona rural. O objetivo é que, em breve, os usuários da área rural possam integrar o serviço aos ônibus que da área urbana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.