Toda obra, seja ela a construção de uma casa, a pavimentação de uma rua ou a requalificação de um grande equipamento público, como a Orla de Petrolina, causa alguns transtornos. Visando à segurança de quem transita nas proximidades das obras, é que a prefeitura está fazendo um alerta para que a população possa respeitar a sinalização no entorno dos beneficiamentos.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, quando se trata da construção de uma Unidade Básica de Sáude (UBS); de uma creche ou até mesmo da implantação do novo Centro Gastronômico da Eraldo Gueiros, por exemplo, os locais são isolados com tapumes e o acesso é mais restrito. Já algumas obras como as das ciclovias do Jatobá e Henrique Leite, duplicação da Estrada da Banana e a requalificação da Orla, possuem uma sinalização diferenciada, pelo tipo de obra.
"O município tem tomado o cuidado devido, mas é preciso que os cidadãos petrolinenses façam sua parte. A NR 18, norma técnica de segurança do Ministério do Trabalho e Emprego prevê o isolamento com tapumes ou outro material. Pela natureza da obra que há uma movimentação muito maior e um fluxo de máquinas pesadas, como tratores e caçambas, estas obras, em específico, têm barreiras móveis. Por isso apelamos pela educação e consciência da população, já que quem transita na área reservada corre o risco de se machucar com restos de construção e o tráfego natural da obra" alerta o gestor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.