A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou esta semana mais uma Operação Tapa Buracos em vias de asfalto. A intervenção tem como objetivo diminuir os danos sofridos pelo pavimento asfáltico com o intenso tráfego de veículos pesados e leves sobre as ruas de Juazeiro e está beneficiando a Av. Cheffy Khoury, localizada no bairro Antonio Guilhermino.
Embora esteja localizada no bairro Antônio Guilhermino a Av. Cheffy Khoury é o principal acesso ao bairro João Paulo II, considerado um dos bairros mais populosos de Juazeiro. O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, ressalta a importância desta ação. “A Operação Tapa Buracos visa atender principalmente a população que utiliza algum veículo para trafegar na cidade, pois sabemos que um asfalto esburacado danifica o veículo e, até mesmo, provoca acidentes”, justifica o secretário.
João Fernandes é morador do bairro João Paulo II, trafega pela Av. Cheffy Khoury diariamente para ir trabalhar e, para ele a manutenção da via é fundamental. “A avenida estava cheia de buracos, causando transtornos a nós motoristas e todos que passam por aqui, agora vai melhorar”, disse o morador.
De acordo com Hemerson Guimarães o contrato em vigência está orçado em pouco mais de R$ 3 milhões e é custeado com recurso do município. “Somente esse ano com o Tapa Buracos já atendemos as Avenidas São João e Propriá, vias centrais e estamos concluindo a Av. Cheffy Khoury. Depois camos iniciar a recuperação das avenidas Ayrton Senna e Girassol”, acrescenta o secretário.
Pavimentação é uma das principais cobranças não só dos condutores de veículos, mas de toda a população de Juazeiro. “E a determinação do nosso prefeito, Paulo Bomfim, é que além de desenvolvermos novos projetos para pavimentação de ruas e avenidas, temos que priorizar a manutenção e recuperação das vias já pavimentadas”, finaliza o secretário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.