Filiados e filiadas da militância petista foram às urnas, em todo País, neste domingo (08), das 9h às 17h, para votarem no Processo de Eleições Internas (PED) do PT, no 7° Congresso do partido. A militância elegeu os presidentes dos diretórios municipais e zonais, a composição dos diretórios municipais e zonais, além de delegações aos Congressos Estaduais e ao Congresso Nacional do PT - Lula Livre.
Em Petrolina mais de mil petistas participaram da votação que aconteceu durante todo o dia para escolher o presidente Municipal. Em chapa única, Robson Nascimento teve 970 votos. A chapa Municipal teve 964 votos. Nas chapas estaduais, a Vitória foi do número 480, com 497 votos. A chapa 430, que tinha como candidata a vereadora Cristina Costa, como vice de Glaucus Lima conquistou 462 votos.
A chapa vencedora no estado teve o apoio do ex-deputado Odacy Amorim que sai fortalecido. Odacy já declarou desejo de concorrer a prefeitura de Petrolina em 2020. "A eleição foi marcada por uma grande falha no sistema de listagem dos filiados. Muitos não estavam constando na lista de votação e voltaram pra casa sem o direito de escolher seus representantes dentro do PT. Um erro que influenciou o resultado do pleito", acusou Cristina Costa pela redes sociais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.