Nota de repúdio da UNA – União da Nação Azul-Marinho dirigida ao Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA) foi enviada ao Blog GJ Notícias neste domingo (08). Na nota, a UNA explica que o manifesto veio em razão do impedimento da participação da Guarda Municipal na revista às tropas durante solenidade realizada no último sábado, dia 07. Diz a nota:
NOTA DE REPÚDIO UMA AO CORPO DE BOMBEIRO DE JUAZEIRO/BA
Pelo impedimento de revista da Guarda Municipal de Juazeiro dia 07 de setembro colocando carros de Bombeiros de tal forma que impediu dos Guardas Municipais desfilarem e passarem revista à tropa pelas autoridades presentes, em ato cívico nessa importante data, onde demostra-se o nacionalismo brasileiro.
Lamentável e desconfortante tal ato permitido, quem sabe, por quem, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro. Pedimos retratação do Corpo de Bombeiro de Juazeiro/BA, em nome do Movimento UNA aos Guardas Municipais de Juazeiro/BA e ao comando da mesma, pelo constrangimento passado pelos seus integrantes, em virtude desse bloqueio.
É importante salientar que as Guardas Municipais também fazem parte da Segurança Pública desse País e merecem respeito e valorização tanto quanto as demais corporações, pois, a mesma está assentada na Constituição no Capítulo da Segurança Pública, no Artigo 144 e além de uma lei federal a 13.022/2014.
Sabemos e respeitamos a grande importância das ações do CORPO DE BOMBEIRO DO BRASIL, e de JUAZEIRO para com sociedade onde atua. Por isso, é fundamental essa integração de forças complementares e não essa cisma, ou divisão, entre as mesmas, visto que cada uma tem sua devida importância para a sociedade, ambas preventivas e essenciais.
Contamos com a sensibilidade do comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro/BA, em rever esse ato, ou cobrar providências de quem o permitiu.
Respeitosamente,
GCM Maciel - Presidente Nacional do Movimento UNA.
Veja o vídeo AQUI
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.