A avenida Guararapes, por mais um ano, foi o cenário para a população petrolinense exaltar a Pátria no Dia da Independência. Neste sábado (07), o histórico corredor reuniu centenas de moradores para acompanhar o desfile cívico-militar, uma tradição de décadas que presta homenagem ao momento de libertação do Brasil ocorrido em 1822.
A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Petrolina, ao som do hino nacional apresentado pela Philarmonica 21 de Setembro. Em seguida, o prefeito Miguel Coelho, acompanhado pelos comandantes das autoridades militares da cidade, fez uma revista em carro aberto às tropas que desfilaram pela Guararapes.
O grande momento esperado pelos moradores que se concentração próximo à igreja Catedral ocorreu por volta das 10h. Tropas do Exército, Marinha, Aeronáutica, Colégio Militar, Bombeiros e Polícias desfilaram com bandas marciais apresentando seus arsenais e equipamentos. A Guarda Civil Municipal também apresentou ao publico seu efetivo e veículos pela Guararapes.
O prefeito Miguel Coelho ressaltou a necessidade de renovar os sentimentos de amor pelo País. "O Brasil vem conseguindo respeitar os direitos fundamentais e consolidar conquistas importantes sociais e econômicas. Ainda somos uma democracia jovem, mas tenho certeza que estamos no caminho certo."
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.