Com galhos de árvores e pneus, moradores interditaram na manhã desta quinta-feira (05) uma pista que liga o N-1 ao N-3 do Distrito de Irrigação Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Eles reivindicam melhorias na iluminação pública, segurança e a realização de reforma no asfalto da via.
De acordo com um dos manifestantes, Edcarlos Costa, o trecho oferece perigo para quem passa tráfega pelo local. "Precisamos da reforma imediata dessa pista. Ontem mesmo uma mulher de 44 anos, mãe de três filhos, sofreu um grave acidente no local e veio a óbito. Vidas estão sendo ceifadas", disse.
Transportes alternativos foram impedidos de passar no local com o bloqueio da via realizado pelos moradores do Distrito de Irrigação.
O protesto foi motivado pela morte de Geovânia Pereira dos Santos Silva, de 44 anos. Ela morreu após sofrer um acidente de trânsito na via que liga o N-1 ao N-3, na zona rural de Petrolina. A vítima estava pilotando uma motocicleta quando bateu na traseira de outro veículo. Após o choque, ela caiu na via oposta a dela, e terminou sendo atropelada por um ônibus. Ela morreu no local.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que a responsabilidade das vias de acesso do perímetro irrigado é do Governo do Estado. Já sobre iluminação pública, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) irá encaminhar uma equipe para verificar e solucionar a demanda. A prefeitura ainda reforça que a população ainda pode entrar em contato com a Central de Iluminação, através do telefone (87) 3862-2993.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.