Na sequencia da primeira rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, a Associação Atlética XV de Novembro, de virada, bateu a Real Desportiva por 2 a 1, nesta terça-feira (3), no Adauto Moraes, e assumiu temporariamente a liderança do Grupo B.
A competição, que integra o calendário esportivo do município, é uma parceria da Liga Desportiva Juazeirense/LDJ, com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte/Seculte, no ano em que o futebol amador local comemora 100 anos.
O presidente da LDJ, Celso Leal, comemorou a presença do público nas arquibancadas: “Que bom ver a torcida de volta ao Adauto Moraes. Os dias dos jogos são atrativos e o torcedor está correspondendo. Os dois primeiros jogos foram muito bons e, como é um ano especial para o futebol de Juazeiro, espero que esta competição seja melhor do que a do ano passado”, finalizou o dirigente.
De volta ao Adauto Moraes, comandando uma equipe do futebol amador, o treinador Carlos Benedito da Silva, o Cavalinho, enalteceu a equipe. “A entrega dos jogadores, mesmo inferiorizados numericamente a maior parte do tempo, foi o principal motivo para que soubéssemos reagir e conquistar os três pontos”.
XV e Real voltam a campo no dia 14, sábado, quando enfrentam Veneza e América, respectivamente. Na próxima quinta-feira, 5, Juazeiro e Olaria fazem suas estreias na competição, às 19h30, no mesmo local.
Resumo do jogo –
O jogo começou frenético e, aos 5 minutos de bola rolando, o atacante Izac abriu o marcador para o Real. A resposta do Tremendão não demorou e quatro minutos depois o lateral esquerdo Frankinho, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Entusiasmado com o empate, o XV pressionava a meta adversária quando o lateral direito Elvis, aos 17 minutos, se excedeu e ganhou cartão vermelho do árbitro Micael Emanoel Costa, freando a reação do time da Rua de Baixo.
Mesmo com um a menos, o XV dominava a partida, não deixando brechas para que o Real penetrasse em sua defesa. O gol da virada veio aos 14 minutos da segunda etapa. Em jogada individual, o atacante Dudu fez fila pela esquerda do ataque quinzista e rolou para o meia Ariel tocar para o fundo das redes do goleiro Matheus, definindo o placar em 2 a 1. Já nos acréscimos, o volante Patrick, do Real, foi expulso e as duas equipes terminaram a partida com 10 jogadores em campo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.