Durante o Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (03) a ouvinte Geovania Monteiro denunciou que cerca de 20 pessoas, entre elas, sua vó que estava com consulta marcada para esta quarta-feira (04) em Salvador foram impedidas de viajar pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio) por falta de transporte.
Logo após a denúncia a Sesau – Secretaria Municipal de Saúde emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro/SESAU, esclarece que não houve transporte de parte dos pacientes do Transporte Fora do Domicílio/TFD, nesta terça-feira, em razão da necessidade de realização de serviços de manutenção em um dos ônibus utilizados para esta finalidade. O outro veículo TFD seguiu normalmente para Salvador.
A SESAU afirma ainda que, medidas estão sendo tomadas no sentido de retomar as atividades normais o mais brevemente possível. Vale ressaltar que pacientes de oncologia têm sido atendidos prioritariamente.
Em contato com a nossa reportagem a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro reiterou a informação: “Na verdade temos uma média de 70 pacientes diariamente para TFD! Hoje ficaram 22 pacientes sem viajar! Temos um ônibus próprio que quebrou e dificultou esse transporte” explicou a titular da Sesau.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.