Dezenas de idosos de Petrolina tiveram um experiência enriquecedora nesta segunda-feira (2) com o lançamento da Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI). A iniciativa que é resultado de uma parceria entre a Facape, UPE e a prefeitura teve sua aula inaugural marcada pela palestra da professora Aparecida Brandão: "A Importância da Leitura - Leitura a academia do cérebro, durante a manhã desta segunda-feira (2) na FACAPE.
Pela primeira vez, alguns cursos ofertados serão descentralizados e acontecerão no Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI).Serão ofertados os cursos de Noções de Direito; Noções de Administração e Empreendedorismo e Noções de Saúde. A formação em Noções de Direito acontecerá às segundas-feiras, no turno da tarde, das 15h às 17h, a partir do dia 9 de setembro; já o curso de Noções de Administração e Empreendedorismo, acontecerá às quartas-feiras, das 15h às 17h e terá início no dia 11 de setembro; enquanto as aulas de Noções de Saúde acontecerão às sextas-feiras, das 9h às 11h e terão início no dia 6 de setembro.
"Essa é uma iniciativa pioneira, que foi possível graças ao empenho da nossa vice-prefeita Luska Portela, em parceria com a Facape e UPE, com o objetivo de trazer estes cursos pra mais perto da comunidade. É uma forma também de valorizar os idosos que passam pelo CAPI e fazer com que utilizem o tempo livre para adquirir conhecimento", explica a secretária executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Cavalcanti.
O evento contou com a presença da vice- prefeita, Luska Portela, do secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, da secretária-executiva da Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas Cavalcanti e da professora Tereza Arruda, responsável pela execução do projeto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.