Iniciada há pouco mais de 15 dias a obra de pavimentação da primeira etapa da Rua Durval Barbosa da Cunha, popularmente conhecida como Rua 7, localizada no bairro Jardim Flórida, já passou por todo o processo de terraplanagem e começou a receber na quinta-feira (29) a pavimentação em paralelepípedo granítico. A intervenção é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR).
A obra compõe as intervenções do Programa Pavimenta Mais, iniciativa municipal que tem como objetivo superar o déficit estrutural que Juazeiro possui de pavimentação. Uma extensão de aproximadamente 270 m está sendo beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), calçadas e saneamento básico.
“Concluímos toda a regularização do subleito da via, bem como a implantação do meio fio, a equipe do SAAE efetuou toda a revisão das redes de água e esgoto, agora iniciamos o pavimento em paralelepípedo granítico”, explica o engenheiro da SEDUR, Lucas Souza.
Sílvio Ricardo Sobreira mora na Rua Durval Barbosa da Cunha há quase 4 anos e avalia que a obra de pavimentação em andamento trará conforto, mobilidade, segurança e saúde para os moradores. “Além do benefício da economia em água e materiais de limpeza, tem também a valorização dos imóveis. Em conversa com alguns moradores, chegamos à conclusão que a obra mudará sensivelmente nossos dias enquanto moradores. Uma vez que essa pavimentação era desejada por todos há muitos anos”, destaca o morador.
De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento, Hemerson Guimarães, a pavimentação está entre as obras mais cobradas pela comunidade e a gestão municipal está empenhada na busca de recursos para beneficiar cada vez mais a população juazeirense. “Hoje em Juazeiro com o programa Pavimenta Mais, temos várias obras de pavimentação em andamento, muitas delas custeadas com recurso do município, e a determinação do nosso prefeito é trabalhar ainda mais, para que as obras de pavimentação cheguem onde precisa”, ressalta o secretário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.