A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde (SESAU), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e de Educação e Juventude (SEDUC), realizou nesta terça-feira (27), uma Oficina de Cuidados para os profissionais de psicologia e serviço social do município. O evento, realizado no auditório da Faculdade FTC, teve como objetivo homenagear os psicólogos e assistentes sociais que cuidam da população de Juazeiro.
“Escolhemos esse momento para saudar psicólogos e assistentes sociais, profissionais que se dedicam diariamente a cuidar dos cidadãos da nossa cidade. Queremos dizer que eles também precisam de cuidado e a SEGESP está aqui para isso”, revelou a superintendente de Valorização de Pessoas da SEGESP Iracelma Ribeiro, agradecendo o apoio da equipe da Secretaria de Saúde e da secretária Cida Gama (SEDES).
A atividade incluiu bate-papo com os profissionais, coordenado pela superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde Lorena Pesqueira, e uma aula de Yoga ministrada pela psicóloga Maria Theodora Grazzi Mendes. “Momentos como esse são muito importantes porque mexe com nossa rotina muitas vezes cansativa. Sempre dizemos aos outros que ele precisa se conhecer, olhar para ele, mas nos esquecemos que também precisamos desse olhar e esse momento nos lembrou isso”, disse a psicóloga do CAPS 2, Jéssica Barbosa.
O secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, frisou que o acolhimento aos servidores faz parte da rotina da secretaria, que busca se aproximar cada vez mais dos profissionais. “Essa missão foi dada pelo nosso prefeito Paulo Bomfim e estamos seguindo sua orientação, cuidando da folha de pagamento, mas também da valorização dos nossos servidores, acolhendo, cuidando da sua segurança, da sua formação e buscando alternativas e parcerias para fazer o seu salário render”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.