A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) continua com a série de pré-conferências que antecedem a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social a ser realizada em setembro. O CRAS Itaberaba e o CIAM também realizaram as atividades preparatórias e reunindo grande número de usuários e profissionais da Assistência Social.
As pré-conferências servem para preparar a comunidade e formar uma participação qualificada para a conferência municipal - espaço para trabalhadores, entidades e gestão pública avaliarem e proporem ações para o fortalecimento da assistência social. A dona de casa Michele Silva falou sobre participar da atividade. “Achei muito bom por mostrar as dificuldades que a assistência vem passando e também para que a comunidade entenda a importância de sua união e sua luta por melhorias. Também nos ajudou a esclarecer pontos, principalmente, em relação às políticas públicas que temos atualmente disponíveis no país”, declarou.
Para a aposentada Rita Maria é essencial que a população participe de ações como esta. “Gostei muito de participar e saber mais sobre benefícios disponíveis para a população e certamente estarei na Conferência para ajudar a fortalecer ainda mais a assistência social em nosso município”, afirmou Rita Maria, aposentada.
Para a diretora de Mulheres Quitéria Lima, é necessário envolver todos os segmentos na realização da conferência. “Pautar as necessidades voltadas para as mulheres dentro da Assistência Social e de suas políticas públicas é fundamental para melhorarmos os nossos serviços. Esperamos que todos possam contribuir e realizarmos uma excelente conferência municipal”, disse.
A pré-conferência do CIAM contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Katússia Almeida, além de representantes da Pastoral da Mulher e Ronda Maria da Penha.
Além de passar pelos CRAS e CIAM as pré-conferências serão realizadas no interior do município nos distritos de Salitre, Mandacaru, Carnaíba e Massaroca e com povos de terreiros, população em situação de rua e população LGBT. Durante as pré-conferências são escolhidos os delegados de cada localidade que serão responsáveis por levarem as demandas de suas comunidades. Este ano a conferência trará como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.