A mais nova modalidade olímpica que vai estrear no Japão em 2020 poderá ser vista em Juazeiro entre os dias 22 e 24 de Agosto. As apresentações de Basquete 3x3 acontecem na Praça São Tiago Maior das 9h às 17 horas. O evento esportivo é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro e a empresa Marketing Consulting Sports (MCS).
O governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), reconhecendo o crescimento do polo esportivo do município, escolheu Juazeiro para início do projeto que terá a participação de 11 unidades educacionais. O objetivo do projeto é criar um elo entre os Jogos Escolares da Bahia e os Jogos Universitários servindo para a continuação das práticas esportivas nas escolas públicas e universidades.
O coordenador da MCS, Rodrigo Aguiar, explicou que o evento pretende “dar conhecimento e difundir a prática do Basquete 3 x 3, atendendo a proposta do governo da Bahia, através da Sudesb, alcançando 100 mil alunos. Além de Juazeiro, outras cidades das várias regiões do Estado, serão visitadas até o dia 21 de setembro”.
O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Sérgio Fernandes, comemorou aA decisão do governo da Bahia. “É uma satisfação que nossa cidade esteja no roteiro dos grandes eventos esportivos o que mostra reconhecimento do sucesso das políticas públicas adotadas pelo governo do prefeito Paulo Bomfim”, ressaltou.
A etapa de Juazeiro é aberta ao público e terá presença de atletas do basquete nacional, que disputam competições organizadas pela NBB (Novo Basquete Brasil). As apresentações começam às 9h e encerram às 17h.
O Basquete 3x3 - é uma versão formalizada do basquete tradicional, disputado por equipes formadas por 3 jogadores usando a metade da quadra. Inspirada no Streetball - disputado em ruas e parques, a modalidade teve sua origem em 2007. Com o sucesso internacional em 2010 o COI (Comitê Olímpico Internacional) promoveu sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Singapura com o nome de FIBA 33. Só em 2011 a nomenclatura foi mudada para Basquete 3x3, e passa a compor o mix de modalidades esportivas olímpicas reconhecidas pelo COI.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.