Secretária da Sedes participa de atividade do 'Ela Pode' no Conjunto Penal de Juazeiro

21 de Aug / 2019 às 08h30 | Variadas

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Cida Gama, participou na tarde desta segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Juazeiro, de uma atividade do grupo 'Ela Pode', uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google e da Prefeitura de Juazeiro.

O objetivo do 'Ela Pode' é capacitar mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. Uma das facilitadoras do projeto, Fabiana Rolim, falou sobre a importância de levar a mensagem do empoderamento a todos os espaços. "Qualquer mulher quando empoderada consegue fazer o seu melhor e mudar a realidade à sua volta. Foi uma experiência única trazer a estas mulheres a mensagem de que elas podem sonhar e se autorresponsabilizarem a realizar. Muitas vezes saber que as pessoas acreditam nelas é o grande passo para a transformação. O retorno por parte das internas foi lindo e saímos com o sentimento de missão cumprida", afirmou.

O coordenador pedagógico da unidade, Elias Cruz, destacou a importância da parceria com o município. "Tem sido uma parceria muito boa para todos os envolvidos e estamos sempre de portas abertas para receber ações que possam beneficiar as internas e a todos que fazem o conjunto", destacou.

A secretária Cida Gama destacou os serviços oferecidos pelo município e falou da importância de também atender a esse público. "A gestão municipal, através da Sedes, já fez outras atividades no conjunto penal trazendo, inclusive, oficinas de capacitação profissional e atividades motivacionais que mexem bastante com as internas de forma positiva. Temos trabalhado bastante em todos os setores buscando sempre o melhor e ficamos felizes por conseguir chegar também a este espaço", completou.

Por Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.