No dia 28 de Julho estiveram reunidos o professor Francisco T. dos Santos (Prolepses Guerreiro), o Pastor José Aílson, o microempresário Genivaldo Dias e o músico Raphael Guimarães, no bairro dos Gomes, residência de Prolepses Guerreiro, no intuito de criar um grupo alternativo para a política de Uauá, uma vez que os mesmos já não aguentam mais o sistema político atual do toma lá-da-cá, das promessas, das mentiras, do poder pelo poder, do assistencialismo, dos grupinhos sugadores, do nepotismo, falta de desenvolvimento da cidade e de assistência básica ao povo. Depois de uma longa discussão foi aprovada a criação do grupo político alternativo de Uauá: "UAUÁ EM 1º LUGAR", tendo como objetivo o bem comum social, o povo acima de qualquer interesse pessoal e o Uauá em primeiro lugar.
O grupo trabalha com a ideia central de começar a participar do pleito eleitoral de 2020, concorrendo aos cargos na majoritária (Prefeito) e na proporcional (vereadores). Prolepses já analisou vários partidos na cidade e nenhum atende ao propósito do projeto. Sendo assim, estão procurando um partido que não exista na cidade e que lhe dê total abertura para que o trabalho seja iniciado. Atualmente, o grupo está em conversação com os dirigentes do PRTB (28), partido que já tem uma história vitoriosa na cidade (fez prefeito em 2004) e foi o único que se ofereceu para apoiar o projeto.
Emocionado, Prolepses Guerreiro, externou: "Eu já me sinto um vitorioso, só em estar participando dessa reunião com pessoas de boa índole e de trabalho social em nossa comunidade, ainda mais compartilhando do mesmo sentimento. Um sentimento ufanista, patriota, familiar. Um sentimento humano e social. Um sentimento de amor a nossa cidade, em que ela esteja em 1º Lugar, o povo no poder. Nós estamos dando início a uma nova era política em Uauá. Nós estamos dando a oportunidade ao nosso povo de escolha coerente e credenciada pela história que cada um tem de trabalho e de dedicação pelo bem-estar dessa terra. Nós não aguentamos mais a velha política e suas estratégias, práticas vergonhosas, arbitrárias e desumanas em que enchem o nosso povo de promessas em um pleito eleitoral e enganam por quatro anos. Nós não aceitamos mais grupinhos se matando como canibais nos pleitos e sugando o nosso povo quando chega no poder e o povo assistindo-os e familiares enriquecerem, enquanto nos falta saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer e o mínimo de consideração e respeito. Nós vamos lutar, incansavelmente, contra essa prática danosa e vergonhosa. Vamos propor uma política participativa, em que o povo se sinta dentro do processo, do início ao fim. Uma política alternativa, em que Uauá esteja em primeiro lutar. Nós vamos trabalhar, mas trabalhar mesmo, em prol do nosso povo, como mostra a nossa história de vida. Nós não vamos desistir. Pelo contrário, nós vamos continuar firmes e fortes porque temos planejamento, projetos e sabemos o que vamos enfrentar e o que queremos. Portanto, o céu é o limite para esse Grupo e para quem vier compor conosco. Estamos abertos para receber adeptos, porém precisa entender que somos contra a velha política e que acreditamos que podemos fazer uma política humanizada, em que o povo e a cidade estejam em primeiro lugar. Acredite, nós podemos!"
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.