Juazeiro volta a ser palco de um evento esportivo estadual e deve receber cerca de 700 atletas para a Etapa do Circuito Baiano de Judô, evento oficial do calendário estadual, pela primeira vez realizado no município. Os atletas estão divididos nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Veterano, Sênior e Iniciante.
Organizado pela Federação Baiana de Judô, o evento tem o apoio da Confederação Brasileira de Judô, Prefeitura Municipal de Juazeiro e Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, e como parceiro o sistema SESI/FIEB. Juazeiro será representado por atletas de diversas academias, a exemplo da Samurai Kan, Judô Juazeiro, Félix Dojô e Equipe Miranda, entre outras.
A estrutura da competição será montada no maior centro comercial da cidade, o Juá Garden Shopping, às margens da BR-407, e será realizada em duas fases: na sexta-feira (09) às 18h, haverá a pesagem dos atletas paralelo ao Festival da Criança, que se estende até às 22h e no sábado (10), serão realizadas as disputas da Super Etapa do Circuito Baiano em oito categorias.
O esporte em Juazeiro chegou nos anos 60 e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade é o professor Paulo Afonso Lopes - criador da mais antiga academia de judô, a Samurai Kan, ainda em atividade e responsável pela educação de mais de 2 mil alunos, muitos em destaque no cenário nacional.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.