Amigos e amigas da imprensa:
Leio a resposta do Presidente Provisório do PSL de Juazeiro à matéria que registra meu pronunciamento na Câmara de Vereadores, terça-feira, 06 de agosto de 2019. Ele não tem representatividade, não tem argumento e em cinco parágrafos, fiel ao seu mentor, ameaça, xinga, mente e se contradiz. Ele não merece resposta, mas tenho respeito aos leitores dos diversos blogs onde foi publicada estas parvoíces e por isso respondo.
Reafirmo minha admiração ao Presidente Lula, à Presidente Dilma, ao Prefeito Paulo Bonfim e ao líder político de Juazeiro, Isaac Carvalho.
A Lula o Nordeste deve a retomada econômica, que se configurou no maior volume de investimentos em toda a história republicana:
Entre 2003 e 2013, o Nordeste teve índice de crescimento de 4,1% ao ano. Em 2012, por exemplo, a economia local cresceu o triplo da brasileira. Em 2014, a região passou a ser a segunda maior em consumo, atrás apenas do Sudeste, e corresponde a 13,8% da economia nacional.
Em 2002, apenas cinco milhões de nordestinos tinham emprego formal. Já em 2013, esse número passou para quase nove milhões.
A Dilma o Nordeste deve o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que injetou recursos na CODEVASF, na Transposição do São Francisco e nos projetos irrigados.
À Bolsonaro, em apenas sete meses de governo, o Nordeste tem o tratamento depreciativo de “paraíbas”, “cabeça grande” e a vertiginosa queda de investimentos. Só 2,2% dos recursos destinados ao Nordeste foram liberados. Ele odeia o Nordeste e prova isso todos os dias em todos os atos.
Ao Presidente Lula o Nordeste deve a implantação de sete novas universidades e a multiplicação de estudantes universitários de 413 mil no ano de 2000 para quase um milhão e quinhentos mil em 2012.
À Presidente Dilma o Nordeste deve a implantação de um milhão de cisternas e o Luz para Todos que beneficiou 7,5 milhões de famílias.
Ao Bolsonaro, este ente do mal, o Nordeste deve a suspensão do Programa Luz Para Todos, o fim do programa de implantação de cisternas e a piada pronta que é a dessalinização que, em sete meses de funcionamento produziu 200 litros de água. Isso mesmo: 200 litros!
Tem mais males nestes sete meses: o corte nas verbas das universidades, a suspensão dos serviços de reparos nas rodovias federais, usurpação da realização de governos anteriores, como o aeroporto de Ilhéus. Em Sobradinho reuniu 100 pessoas e inaugurou uma usina fotovoltaica que produzirá menos energia que uma torre eólica instalada em um residencial de Juazeiro.
Agora Juazeiro e as razões pelas quais essa política do mal, caricatura de maldade e perseguição, não elegerá um vereador sequer: Em 10 anos de administração, oito do Prefeito Isaac Carvalho e dois do Prefeito Paulo Bonfim, foram construídas 11 mil novas unidades habitacionais; 22 creches e gerados 100 mil novos empregos.
Asfalto, iluminação, construção de quadras poliesportivas, postos de saúde e unidades escolares, são alguns dos exemplos de obras. Mas, Isaac e Paulo fizeram muito mais pelo povo: a educação é a melhor do interior do Nordeste, a geração de empregos bate recordes.
Me perguntam repetidamente as razões de apoio ao Presidente Lula, um pai que não foge aos seus compromissos; à Presidente Dilma, ao projeto de Isaac e Paulo Bonfim, Rui Costa e Jaques Wagner. Simples: É resultado de minha opção pelos que mais necessitam.
Estarei sempre ao lado do Povo e condenarei de forma veemente toda e qualquer atitude discriminatória contra Juazeiro, contra a Bahia e contra o Nordeste.
Alex Tanuri
Vereador
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.