RedeGN - Imprimir Matéria

Univasf oferece aula prática de esportes com raquete durante o Descubra o Tênis

05 de Aug / 2019 às 12h00 | Variadas

Para apresentar e estimular a prática de esportes como tênis, badminton e tênis de mesa entre pessoas da comunidade do Vale do São Francisco, estudantes de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irão promover o evento “Descubra o Tênis”. A ação visa movimentar crianças, adultos e idosos em uma manhã de jogos, que acontecerá no dia 17 de agosto, das 8h às 12h30, no Complexo Poliesportivo da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições estão abertas e há 130 vagas disponíveis.

A iniciativa é aberta a pessoas com idade acima de sete anos. Os interessados em participar podem se inscrever por meio de preenchimento de um formulário online. A entrada custa 1 kg de alimento não perecível, que deve ser doado no dia do evento. Será possível realizar inscrição até o preenchimento total das vagas oferecidas.

Haverá duas turmas, cada uma com 65 alunos. A primeira turma vai realizar atividades das 8h às 10h e a segunda das 10h30 às 12h30. No primeiro momento, os estudantes irão ministrar aulas para familiarizar os participantes com cada esporte e seus instrumentos, como a raquete e a bola. Em seguida, os envolvidos irão praticar e participar de jogos nas modalidades apresentadas. Todas as ações serão adequadas às diferentes faixas etárias do público.

A ação é uma iniciativa de estudantes das disciplinas “Esportes de Raquete” e “Gestão e Organização em Eventos Esportivos”, além de integrantes do projeto de extensão “Iniciação ao tênis”, da Univasf, sob a coordenação dos docentes do Colegiado de Educação de Física (Cefis), Luciano Juchem e Jorge Brito. De acordo com o estudante da graduação e um dos organizadores da atividade, Lucas Rocha, a prática de tênis vem crescendo na região e, diante disso, a ação é de grande importância para que as pessoas tenham o contato e a orientação adequada para praticá-lo. “Isso pode beneficiar a comunidade em relação à prática de exercício físico e lazer, deixando de lado o sedentarismo e melhorando seu repertório motor”, destaca Rocha.

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.